aquário
domingo, 21 de janeiro de 2024
Palestra e debate escultura em espaço público
Rui Sanches numa conversa entre a directora do MNAC e o Público.
O início deste ciclo de conversa deu-se, com Rui Sanches, no Museu Nacional de Arte Contemporânea em Lisboa, Rui Sanches estudou medicina e em Lisboa na Arco e Londres explorou a vertente de escultura e fotografia.
Tendo contribuído para patrimônio nacional com a intervenção de suas obras e seu ser, que vivencia uma percepção da vida muito ampla, mas abrangente a todo mortal, podemos observar suas obras em espaços públicos.
A ideia de focar no espaço público que é mais atuante a escultura, eram feitas grandes esculturas no século XIX monumento ocidental, a lógica de movimento, pretende perpetuar um conceito a partir daí é preciso criar uma imagem, esse espaço, por vezes as esculturas são enaltecidas pela elevação como a escultura. De Vítor Hugo, figura de Bonsaque Rondan escultor, Comitê uma escultura disforme.monumentos oitocentistas, até a primeira guerra Mundial.
João Gonçalves Zarco
Escultura modernatista passa a ser feita no atelier como a escultura de Picasso.
Esculturas de Tony Cragg esculturas móveis.
Viver para saber um pouco aqui,um ali e felicito e parabenizo ,Sr.Rui Sanches
pelo seu apoio para nós elucidar sobre a importância da escultura, não só como,obra, mas como Arte de representar uma existência e o viver em conexão com expressão de que estamos em casa,..
Por: Arte Abstrata De Emanuel Andrade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem vindo ao meu blog. Recebo a todos no fundo do meu coração, com muita estima e consideração!