aquário

domingo, 4 de julho de 2021

Pensamento sobre o desejo

O desejo nasce de uma vontade de querer alcansar, essa vontade, nasce pela observação que são estimuladas pelos sentidos,nem sempre o que desejamos é alcansado. Numa luta interna deparamos com um conflito e no desejo de querer transformar do estado de repouso , para ação para o contexto real de vida, passando do pensamento para a prática. Na repetição da rotina vai-se aprimorando detalhes, vai-se aperfeiçoando, cada vez mais e chega-se proximo do objectivo. Tudo tem o seu tempo e com arduo trabalho os desejos poderão ou não ser alcansados, a vida é facil, é preciso saber estar nela em todas as circunstâncias,nada é por acaso. Tenho aquilo que fiz para merecer tanto de mal como de de bem. São minhas as escolhas que ditam o futuro e delas fazem parte os meus desejos. O desejo e o sonho, ainda não aconteceram, mas estam na espectativa que vão acontecer. A diferença entre ambos é que: o desejo é palpavel e o sonho paira. Há realidades e verdades que deixo minha mente moldar, deixo acontecer naturalmente,outras contrariado, confronto-me com desejos reais e verdades que perfiro ludribriar e há coisas que não sei, que julgo saber... Também nesta caminhada encaro-me com a preguiça e a enercia e adio muitas coisas, nem sempre estou disponivel, para isto ou para aquilo. Podia fazer mais conquistas na vida, com mais trabalho, se obdecesse a meu desejo, mas nem sempre vou de encontro a minhas vontades e nem sempre consigo alcansar meus ideais, nem sempre o que desejo é possivel naquele momento, tudo tem o seu tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo ao meu blog. Recebo a todos no fundo do meu coração, com muita estima e consideração!