aquário

sábado, 19 de novembro de 2022

Exposições

 Caminhos percorridos por calçadas de Lisboa, bons dias as pessoas, a enchente começa a partir das 10 ao Sábado, abrem -se as portas dos estabelecimentos, um pequeno almoço convidativo e apelativo na rua Augusta, sobe-se pelo Chiado espreita-se a Gardênia, Bertrand, vê-se o Natal espreitar no decurso das ruas, as luzes instaladas apagadas a espera de cintilar.

Os vendedores ambulantes apregoam a arte, a leitura, a José Saramago a Lisboa, recordações intemporais guardadas nos corações dos demais com felicidade e amor incondicional.

Passar no Museu Nacional de Arte Contemporânea banquetear de exposição de abstracionismo de vários artistas, as pinturas num contexto com planos monocromáticos, com blocos, linhas gestuais bidimensionais e tridimensionais, com fundo e geometria. Outra exposição denominada Nature, onde provém a essência da precessão de uma existência a pedras mais duras, diamantes representados na sua real intenção divina onde as cores do arco íris transparecem o rebento do ser e do existir pela força de expressiva de espaços e pontos.

Numa outra parte a arquitetura se desdobra e  multiplica como a lapidação de um diamante. Em várias secções.


Finda aqui a minha observação neste dilema de busca, pesquisa e de vida.


Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

domingo, 13 de novembro de 2022

Inspiração

 

Vivemos num tempo onde o indefinido,passou a ser definido,  a complexidade de uma molécula passou a ser melhor compreendida, por isso há mais defesas.

Na complexidade de cada ser existe um processo seletivo de seres humanos e vamos nos formando em grupos, até ao ser individual que necessita de outros para ser, e ser ser social.

Independente de uma parte da população passar fome, outra andar em guerras, outra sofrer catástrofes, outra ser regida por esta ou aquela política.

Compete a cada um olhar para o seu eu e aprofundar suas questões, encontrando respostas, sem prejudicar, a si nem terceiros.

O caminho para  edificar 

Não é julgar nem acusar

Que está errado

Mas sim num cérebro

Que é a parte mais complexa

O que se deve induzir

Ao raciocínio

Na reflexão de boa fé 

Que traz uma abordagem

Comparação de facto

Para pesar os prós e contras e optar pela melhor alternativa

Regendo-se por um padrão 

Do bem comum

Quem formata a moralidade?

Qual a moral e ideologia de cada cultura?

A convergência de culturas permite A+B chegarem ao mesmo consenso?

Quais as diferenças dos povos, entre raças,sexo,gastronomia,clima e ambiente?

Ser um ser melhor por vezes tem várias questões que nos interpelam e nos deixam aquém. Para ser melhores! Há limites, desde do momento que o cordão umbilical foi cortado porque, nós tornamos mais emocionais e afectivos, temos que nos adaptar a novas formas estar e vamos nos defendendo e aprendendo a defender

A nossa melhor versão é darmos o que podermos de nós a cada dia da melhor forma...

Grato pela inspiração Gabriel Pensador 

Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Perfeito

 Estou optimo e quero melhorar ponderando o que estou a fazer, o que já fiz e o que vou fazer.

Há agora um momento de pausa, nela me inspiro. Para fazer nascer o que está para vir.

O que semear dentro do meu eu, vai dar fruto e chegar a outros é esse o meu propósito.Sempre com boa fé enaltecendo,edificando positivamente,o todo com boas energias.

Ao me escutar e ao ouvir,observando este e aquele,isto e aquilo passo a transformar o meu ser num bem maior, quando procuro o bem e sei o que é o bem.

Vaguear por o vazio que acaba preenchido, com o conhecimento obtido e modificado pela razão de ser que é a essência no retorno a origem encontrando o clímax do êxtase num estado mais puro de viver a pureza.

 Da natureza da grandeza humana.

Que sai da sua cúpula que estava enclausurado e vai  ser liberto de pesares e males criados pela sua existência num mundo criado a sua imagem. 

Onde agora reina boa harmonia e tranquilidade paz um universo paralelo ao imperfeito, este agora é perfeito.

Reina felicidade e amor

Por: Emanuel Bruno Andrade

domingo, 6 de novembro de 2022

Repressão do Tempo

 

Sinto a repressão dos tempos, uma brisa fria, atravessa minha espinha, com pensamentos turvos.

Tendo como base alinhar com o padrão da origem, indo num estado de satisfação e de gratidão pelo percurso feito até aqui.

No entanto querer ter melhores virtudes que são as qualidades que me vão definir como ser humano de boa fé é uma uma ambição salutavel e de mais valia para mim e para quem me rodeia.

Um coração recheado de amor é diferente de um coração recheado de rancor.

Procurar o sentimento puro da natureza da excelência da nossa existência reverente e temente a Deus e a mim e ao todo e tudo pronto para ultrapassar barreiras que o inimigo não ultrapassa.

Ir mais além, encontrar equilíbrio neste momento e viver num Mundo melhor que construo a cada dia,ser um guia que instrui, que ilumina que ministra, administra e faz obras com intuito de servir e proclamar o envagelho.

Conduzir-me a exatidão é conduzir-me a coligação, a conversão continua, restauração continua, exaltação, ressurreição e salvação.

Seguindo

Para um dos reinos.

O plano do senhor é magnífico e por muito nublado que esteja há sempre uma brisa.

Que nos dá um toque especial para nós vermos a mão de Deus.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Integração

 

A integração é contínua porque tem sempre novas circunstâncias, sendo necessária uma adaptação constante a novas situações e a novos planeamentos.

É um processo demora , só a longo prazo é que se vê resultados. Durante as várias fases de reabilitação, existe um acompanhamento especializado de vários profissionais que formam as várias equipas multidisciplinares no acompanhamento individual.

Este projeto visa apresentar a recuperação e integração que é contínua com intuito de apoiar a todas, as pessoas que sofram de problemas.


Desenvolvimento

Todos nós temos um lado bom e lado mau, o lado que mais alimentarmos é aquele que vai prevalecer. Temos pensamentos negativos e positivos, encontramo-nos com certezas e incertezas, tendo sempre objetivos e sonhos que nos inspiram a ter iniciativa. Também se sofre. Temos que lutar no dia-a-dia com as dificuldades para alcançar o que desejamos, só assim é que podemos evoluir e amadurecer como pessoa. A recompensa é atingir aquilo que se deseja, caso não se consiga, é necessário gerir a frustração, acreditando que se não foi possível atingir a meta, é porque houve algo que se negligenciou. Se não conseguir atingir o que deseja e tiver forças, volte a tentar ou peça ajuda para ter um pensamento otimista e positivo.

O otimismo e o pensamento positivo podem ser treinados e desenvolvidos com treino mental. 

Para triunfar, a boa comunicação é a base fundamental, cria empatia entre as pessoas, porque envolve expressão, união e partilha.

Em tudo tem que depositar fé, porque a fé sem obras é morta, quer dizer: tem que agir, porque se nós não tivermos ação em relação à vida ela acaba em inércia, que é a ociosidade. A força que nós fazemos em relação a um objeto ou acto refletido passado a ação.

A meditação,, como o cumprimento com horários e ser regrado ajuda, também é necessário existir força de vontade para estar bem e alimentar o físico e espírito. É importante ter uma alimentação saudável, fazer desporto, leitura e escrita, a pintura e outros hobbies ajudam

O tempo e espaço influência, as experiencias e as vivências do passado formam a nossa personalidade, no século XX não era como século XXl muito mudou na sociedade a tecnologia as estruturas a forma de pensar.

 A terra está sempre rodar mas nós só vemos o dia e noite, não sentimos ela rodar. Há aquilo que se vê e o que é oculto.

O espaço influência nos comportamentos dos indevidos, dependendo do meio que estão inseridos, um bom ambiente traz boa harmonia e vitalidade, com boas iniciativas, gerando uma boa atmosfera de energia positiva.

Alguns bons princípios saber ser, saber estar, responsabilidade, assiduidade e pontualidade, cumpridor das normas e leis são bases, para dar um bom exemplo e começar, a reeducar em alguns comportamentos.

Por exemplo: A“ pessoa para aprender a tocar piano erra 1000000”, imagina quantas vezes vamos errar para melhorar a nossa condição de vida, nós não somos perfeitos estamos sempre aprender,

 O indevido é um ser único, cada um é dotado das suas experiencias, vivências, competências, saberes. Não se deve inferiorizar ninguém. Porque todos nós somos especiais e na união, partilha, construímos este mundo. 

Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade