aquário
quinta-feira, 18 de abril de 2024
Palavras inspiradas em Jesus Cristo
No reino de Deus há um ser Celeste, Jeová. Que Deus escolheu, sua mãe Maria e o espírito de Deus desceu a Maria e Maria ficou grávida da dádiva divina de Deus, pelo seu espírito, pelo sopro da, força activa de Deus que permitiu que se de -se vida e demonstrar o seu vivificante poder em agir, que nos não conseguimos atingir com nossas capacidades, a não ser com poder e autoridade de Deus.
José o carpinteiro, o esposo de Maria, ficou pasmo, e revoltado,quando Maria apareceu grávida e numa noite quando dormia num sonho apareceu -lhe um anjo não sabemos se foi Miguel ou Gabriel e disse-lhe que era obra de Deus que ficou embaraçada pelo espírito.
.
Ficou mais tranquilo e ali anunciavam o nascimento de um rei, o senhor.
O Rei Herodes não gostou e tentou ludibriar os magos que queriam seguir uma estrela para oriente e o Rei Herodes disse que também queria ir para adorar o rei, intentou um plano e mandou matar todos os recém nascidos em Belém.
Maria e José seguiram de Jerusalém para Belém, e num estábulo em palhas deitado em palhas estendido, nasceu o menino Jesus Cristo,que humildemente se demonstrou ao mundo na forma mais simples, onde os animais o aqueciam, e os magos seguiram uma estrela parada oriente para o encontrar, ao encontrar levaram-lhe mirra incenso, ouro, e fugiram da perseguição do rei Herodes para o Egipto.
Jesus Cristo teve um percurso de muita perseguição, ele veio para nos salvar a humanidade Jesus Cristo criou o mundo e veio resgatar-nos, e sarar as feridas das causas perdidas
Nestes vários estados da
alma e do espírito encontramo-nos nesta vida terrena pela qual Jesus Cristo teve que passar para dar o exemplo.
Na sua passagem terrena demonstrou-nos nas suas doutrinas atributos e virtudes que nos elevam a um padrão de aperfeiçoamento que nos conduzem a ser uns para os outros, a colocar-nos bem para melhor servir.
O seu maior exemplo é o puro amor que é a caridade e a compaixão.
Jesus Cristo vive e demonstra pelo consolador que nos deixou o Espírito Santo que podemos ter presente para maior amor e felicidade e verdade.
Jesus veio para cumprir o que os profetas anunciaram e anunciaram.
Ata 23
No domingo dia 26 de novembro do ano 2023 reuniu o Quórum de Élderes, da Ala Tejo, numa sala da Capela do templo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Moscavide, Lisboa, Portugal.
Pelas 11:30 a cerca das 12:10.
Os membros do Quórum de Élderes foram convidados via WhatsApp e anunciada reunião.
Estiveram presentes 21 membros e 5 visitantes, o que perfaz 26 frequências.
Como anúncios tivemos:
-A data prevista para o convívio de Natalício é: dia 16 à tarde.
- Entrega e doação de cabaz que vai ser anexada e enviada lista de géneros alimentares a doar, até dia 10 Dezembro.
-Leitura de um texto sobre o Nascimento de Jesus Cristo para a festa de Natal, averiguar três irmãos de idades diferentes, e contactar irmão que vai tocar o piano.
A reunião foi dirigida pelo presidente Rinaldo Nery, primeiro conselheiro.
Apoio, ao chamado de professor do Quórum de Élderes irmão Erinaldo Lima
Oração de abertura pelo irmão Erinaldo Lima
Título do discurso em debate:
Jesus Cristo é o Tesouro
Orador Elder Fale G. Renlund, conferência Geral Outubro de 2023.
Professor moderador: irmão Helder Santos.
Iniciou o debate com uma breve introdução que resumo.
Após a história de dois fantásticos
historiadores de geologia.
Andavam em busca à procura de encontrar, algo no subsolo,estava nos seus olhos.
Por vezes a procura de algo leva tempo a busca de algo, por vezes a escavar sem fim, é procurar no desconhecido, por vezes temos um guia, para nos guiar e por vezes andamos à procura onde está.
Por vezes estamos cegos e por vezes quando temos as coisas próximas não enxergamos.
Deus é que nos permite ver, nós podemos ouvi-lo e podemos olhar para ele.
Como?
Olhando para os exemplos de Jesus Cristo e espelhando nos bons exemplos dos irmãos, lendo sua palavra, e pela obediência vemos as bênçãos na nossa vida.
Os judeus esperavam um rei e não um rei humilde, com compaixão, com bondade pronto para doar, e a perdoar, a levar ao arrependimento e a transformar vidas, e levantar todos das causas perdidas.
Para outros esperavam o líder, que empunhava uma espada, invés de dar a outra face ao inimigo.
As obras de fé, trabalhar na nossa própria salvação e da nossa família, são a base angular e o nosso propósito.
Por ver que somos rápidos a esquecer as bênçãos que recebemos, milagres físicos e espirituais fazem-nos lembrar de onde viemos e para onde vamos e isso aumenta nosso testemunho, devemos lembrar sempre onde estávamos, onde passamos e até onde vamos chegar, mantendo-nos vigilantes.
Orando, jejuando, indo a sua casa do senhor, ler as escrituras, ouvir um hino e procurar, tudo de boa fama, para chegar a Cristo e dar mais valor às suas graças.
Jesus Cristo foi levantado pelos homens na cruz pela sua expiação, ajuda-nos a superar qualquer adversidade.
Quando tudo é relativizado perde-se o valor da humanidade, o nosso alicerce espiritual é fornecido com a preparação de uma pura consciência e dignidade e reverente em tomar o sacramento.
Quando voluntariamente não vamos à igreja os princípios fundamentais são levar-nos ou arrependimento e a mudança de atitude.
Se nós não fortalecermos os nossos espírito vamos sentir mais fracos, é um trabalho diário que culmina, numa preparação para estarmos na presença do senhor nosso Deus e recebermos o Espírito Santo para estarmos mais firmes
viver mais feliz e termos um guia, para nos guiar e fazer as escolhas acertadas.
Deus promete que se os homens vierem a ele, mostrará as suas fraquezas,o reconhecimento do salvador é libertador e fará deles novos homens.
- Estamos perto do Templo, por vezes não damos valor, damos como um dado adquirido.
Vamos adiando de hoje para amanhã, deixando para depois as ordenanças do Templo.
Por vezes temos que nos esforçar e o sacrifício implica ajuda de terceiros.
Findou a reunião coração de encerramento pelo irmão Mário Rodrigues
Quórum de Élderes
Venâncio Caleira
Rinaldo Nery
Hélder Santos
Emanuel Andrade
Paulo Casanova
Ata 24
Reunião do Quórum de Élderes
No dia 14 de janeiro de 2024,pelas cerca 10;40,houve uma reunião do Quórum de Élderes da Ala Tejo,da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no centro cultural da Capela do templo, em Moscavide, Lisboa, Portugal.
Foi anunciada a reunião aos membros do grupo do Quórum de Élderes pelo WhatsApp previamente.
Estiveram presentes entre membros e amigos da Ala Tejo 31 frequências.
A reunião foi dirigida pelo primeiro conselheiro Rinaldo Nery.
Oração de abertura Exenord Lordius
Anúncios: Na Biblioteca do evangelho pode-se considerar e consultar os hinos de cada Domingo.
Foi anunciado que no caso de algum irmão que não tenha o nome no grupo do WhatsApp do Quórum dos Élderes. Para falar com Rinaldo Nery ou Emanuel Andrade, para colocar o nome.
Apresentou -se o discurso de D. Todd da conferência de outubro de 2023,
Moderada pelo professor Mário Rodrigues
Que iniciou com o exemplo que expôs no quadro.
fé - o que é a fé?
Desenvolvimento
Obstáculos
Podemos aplicar estes três exemplos na vida prática para termos um padrão guia para suportar nos uns aos outros e as adversidades e alcançar o impossível.
Escrituras
Experiência pessoais
Desenvolvimento das escrituras
Na igreja quem tem as chaves é a presidência, nomeadamente o profeta, que preside a igreja e recebe revelação de Deus porque lhe foi dada autoridade e permissão para agir em nome de Deus.
O profeta é detentor de todas as Chaves que delega outras chaves a outros líderes para presidir.
Os profetas têm uma relação mais próxima com Deus tendo revelação e autoridade para agir em sua dispensação.
Atos 3:21
● O qual convém que o céu contenha até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Doutrina e convênios (110:2,11,12,13,14.)
● Vimos o Senhor de pé no parapeito do púlpito, diante de nós; e sob seus pés havia um calçamento de ouro puro, da cor de âmbar.
Depois de encerrar-se esta visão, os céus tornaram-se a abrir e Moisés apareceu diante de nós e conferiu-nos as chaves para coligar Israel das quatro partes da Terra e trazer as dez tribos da terra do norte. 12 Depois disto, Elias apareceu e conferiu-nos a dispensação do evangelho de Abraão, dizendo que em nós e em nossa semente todas as gerações depois de nós seriam abençoadas. 13 Concluída essa visão, outra grande e gloriosa visão abriu-se para nós; pois Elias, o profeta, que fora levado ao céu sem experimentar a morte, apareceu diante de nós e disse: 14 Eis que é chegado plenamente o tempo proferido pela boca de Malaquias — testificando que ele [Elias, o profeta]
Moisés - chaves para coligar Israel
Elias- Dispensação do evangelho Abrão
Elias- Voltar o coração dos pais para os filhos e os filhos para os pais.
Porquê a coligação de Israel?
Porque Israel era uma casa real, porque é uma casa de adoção entre escolhidos gentios e rebeldes e por isso mesmo foi dispersa para se unir em Sião, na terra com o glorioso esplendor e júbilo de felicidade na presença de Deus e seu filho a sua direita Jesus Cristo, com nossas famílias para nos .receber e julgar após todos ressuscitarmos e e sermos salvos segundo o caminho do cumprimento dos mandamentos, ordenanças e convênios.
Isaías 11:11,12
11 Porque há de acontecer naquele dia que o Senhor tornará a estender a sua mão pela segunda vez para adquirir os remanescentes do seu povo, que restarem da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elão, e de Sinear, e de Hamate, e das ilhas do mar. 12 E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra
O convênio feito por Abrão é agora feito por Elias.
Cada dispensação tem a sua revelação pelo profeta homem inspirado em Deus que tem uma ligação de maior proximidade com Deus para guiar a Igreja e dar diretrizes de certeza fidedigna que que nos conduzem a um estado de vida saudável de bem estar e felicidade no amor e na união da família humana e tudo que nos circunda.
● Dispensação é uma época em que se tem um profeta com todas as chaves do sacerdócio.
Nossa origem e nossos ancestrais , muitas sociedades que tiveram necessidade de fazer genealogia, desde membros e não membros, permite contribuir para o trabalho das ordencas no templo, feitas em favor de nossos entes , para que a obra continue, e a coligação seja feita aqui e nos Céus, Porque com o poder selador de Elias tudo o que selamos na terra selamos nos Céus.
O poder de Elias é o poder Selador, o Elias dá valor e liga tudo o que registares, a partir do momento que és apresentado a Deus até ao teu batismo e seguindo-se os outras ordenacas , obras, missões, serviços, ministrações, tudo fica registado no livro da vida, as boas e más acções, tudo é em conformidade com o agir, em conhecimento e atitude e isso é fé, é ter um desejo de seguir Jesus Cristo isso é ter esperança em exaltação e Salvação
Deus promete-bos uma vida nova nessa ligação é eterna, Deus não pensa nesta vida só pensa mais além, o nosso Deus pensa para lá do temporal encontra uma plano espiritual e de felicidade,onde a espiritualidade transcende todas as causas com júbilo de uma alegria duradora onde reina uma glória de luz divina, onde há paz amor junto da família e todos demais onde reina a bondade a pureza a mansidão a humildade e a união.
Encerrou a reunião com a oração de Odair Sanches.
O secretário do Quórum de Élderes
Emanuel Andrade
Ata 25
Reunião do Quórum de Élderes
No dia 25 de fevereiro de 2024,pelas cerca 10;40 às cerca das 11:40 houve uma reunião do Quórum de Élderes da Ala Tejo,da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no centro cultural da Capela do templo, em Moscavide, Lisboa, Portugal.
Foi anunciada a reunião aos membros do grupo do Quórum de Élderes pelo WhatsApp previamente.
Estiveram presentes entre membros e amigos da Ala Tejo 26.
O que registou 26 frequências.
A reunião foi dirigida pelo primeiro conselheiro Rinaldo Nery.
Oração de abertura foi oferecida pelo Elder Márcio Gnoatto.
Anúncios: Pré- requisito solicitação de registar as presenças.
Início do curso de preparação para o Templo dia 25 de fevereiro no salão cultural após as aulas dominicais.
Apresentou -se o discurso: Reinos de Glória, pelo orador Élder Dallin H. Dos a conferência de Novembro de 2023
Moderada pelo professor Jorge Costa
Apresentados cartazes ilustrativos do plano de salvação de Reinos, com esquema para esclarecer os passos da evolução desde a pré-existência da volta ao pai celestial.
Pré-existência - primeiro em espírito, no concelho dos céus, Deus explicou-nos que tínhamos que vir a esta terra com um corpo e deixou-nos profetas para nos direcionar.
O véu do esquecimento existe para exercemos livre arbítrio e agir e desenvolver a nossa fé.
Julgamento final
Reino celeste
Reino terrestre
Reino celestial
Doutrina e convênios 76
Trevas exteriores
Nós somos tentados pelo inimigo,obedecer a Deus e resistir às tentações.
Como forma de esclarecimento o que devemos fazer com Deus e Jesus Cristo.
Alma 34:32
É o tempo de ser fiel aos mandamentos temos uma vida inteira para mudar pelo padrão de Jesus Cristo, a cada dia damos passos desde que agimos em conformidade, com o estudar as escrituras diariamente e ter o objetivo de fazer melhor.
Confortavelmente suportar-perseverar, suportar bem.Conferencia 1990 Élder- Neil Maxwell
Não apenas o tempo, mas sim a passagem da alma.
Perseverar espiritualmente há muitas situações para suportar
Doença
Injustiça
Incompreensão
Medo
Entre outros desafios e problemas..
Apesar do senhor saber que somos pessoas com pecado, ele dá-nos a possibilidade de viver com irmãos com um nível elevado de santificação e pureza que nos ajudam e nos permitem, observar, sentir, os propósitos de Deus.
Esse processo exige mais que conhecimento, esse processo passa pelo agir, em torno de algo em contínua conversão e com verdade proclamamos que a igreja é de Jesus Cristo, e não devemos ficar parados.
Devemos praticar no dia a dia, o desafio torna-nos algo.
Ser discípulos de Jesus cristo por Élder Dallin H. Oaks Conferência geral Outubro 2000.
À luz deste ensinamento que no Juízo final.
O pensamento gera um hábito, um hábito gera o carácter e o caráter gera o destino.
Aqui nesta vida determinamos o reino de glória que queremos viver, e podemos viver num glória celeste ou patamar espiritual consoante o conhecimento espiritual exercendo fé que é a ação vai rompendo o véu,e tendo maior desejo de cumprir os mandamentos segundo a sua capacidade, o caminho é uma jornada entre um conflito interno e o externo que passa por identificar onde melhorar.
As palavras sagradas e a casa do senhor tem como objetivo nos tornar mais perfeitos.
Oração de encerramento oferecida pelo irmão Mário Rodrigues
Presidência do Quórum de Élderes
Venâncio Caleira
Rinaldo Nery
Hélder Santos
Emanuel Andrade
Paulo Casanova
No reino de Deus há um ser Celeste, Jeová. Que Deus escolheu, sua mãe Maria e o espírito de Deus desceu a Maria e Maria ficou grávida da dádiva divina de Deus, pelo seu espírito, pelo sopro da, força activa de Deus que permitiu que se de -se vida e demonstrar o seu vivificante poder em agir, que nos não conseguimos atingir com nossas capacidades, a não ser com poder e autoridade de Deus.
José o carpinteiro, o esposo de Maria, ficou pasmo, e revoltado,quando Maria apareceu grávida e numa noite quando dormia num sonho apareceu -lhe um anjo não sabemos se foi Miguel ou Gabriel e disse-lhe que era obra de Deus que ficou embaraçada pelo espírito.
.
Ficou mais tranquilo e ali anunciavam o nascimento de um rei, o senhor.
O Rei Herodes não gostou e tentou ludibriar os magos que queriam seguir uma estrela para oriente e o Rei Herodes disse que também queria ir para adorar o rei, intentou um plano e mandou matar todos os recém nascidos em Belém.
Maria e José seguiram de Jerusalém para Belém, e num estábulo em palhas deitado em palhas estendido, nasceu o menino Jesus Cristo,que humildemente se demonstrou ao mundo na forma mais simples, onde os animais o aqueciam, e os magos seguiram uma estrela parada oriente para o encontrar, ao encontrar levaram-lhe mirra incenso, ouro, e fugiram da perseguição do rei Herodes para o Egipto.
Jesus Cristo teve um percurso de muita perseguição, ele veio para nos salvar a humanidade Jesus Cristo criou o mundo e veio resgatar-nos, e sarar as feridas das causas perdidas
Nestes vários estados da
alma e do espírito encontramo-nos nesta vida terrena pela qual Jesus Cristo teve que passar para dar o exemplo.
Na sua passagem terrena demonstrou-nos nas suas doutrinas atributos e virtudes que nos elevam a um padrão de aperfeiçoamento que nos conduzem a ser uns para os outros, a colocar-nos bem para melhor servir.
O seu maior exemplo é o puro amor que é a caridade e a compaixão.
Jesus Cristo vive e demonstra pelo consolador que nos deixou o Espírito Santo que podemos ter presente para maior amor e felicidade e verdade.
Jesus veio para cumprir o que os profetas anunciaram e anunciaram.
Ata 23
No domingo dia 26 de novembro do ano 2023 reuniu o Quórum de Élderes, da Ala Tejo, numa sala da Capela do templo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Moscavide, Lisboa, Portugal.
Pelas 11:30 a cerca das 12:10.
Os membros do Quórum de Élderes foram convidados via WhatsApp e anunciada reunião.
Estiveram presentes 21 membros e 5 visitantes, o que perfaz 26 frequências.
Como anúncios tivemos:
-A data prevista para o convívio de Natalício é: dia 16 à tarde.
- Entrega e doação de cabaz que vai ser anexada e enviada lista de géneros alimentares a doar, até dia 10 Dezembro.
-Leitura de um texto sobre o Nascimento de Jesus Cristo para a festa de Natal, averiguar três irmãos de idades diferentes, e contactar irmão que vai tocar o piano.
A reunião foi dirigida pelo presidente Rinaldo Nery, primeiro conselheiro.
Apoio, ao chamado de professor do Quórum de Élderes irmão Erinaldo Lima
Oração de abertura pelo irmão Erinaldo Lima
Título do discurso em debate:
Jesus Cristo é o Tesouro
Orador Elder Fale G. Renlund, conferência Geral Outubro de 2023.
Professor moderador: irmão Helder Santos.
Iniciou o debate com uma breve introdução que resumo.
Após a história de dois fantásticos
historiadores de geologia.
Andavam em busca à procura de encontrar, algo no subsolo,estava nos seus olhos.
Por vezes a procura de algo leva tempo a busca de algo, por vezes a escavar sem fim, é procurar no desconhecido, por vezes temos um guia, para nos guiar e por vezes andamos à procura onde está.
Por vezes estamos cegos e por vezes quando temos as coisas próximas não enxergamos.
Deus é que nos permite ver, nós podemos ouvi-lo e podemos olhar para ele.
Como?
Olhando para os exemplos de Jesus Cristo e espelhando nos bons exemplos dos irmãos, lendo sua palavra, e pela obediência vemos as bênçãos na nossa vida.
Os judeus esperavam um rei e não um rei humilde, com compaixão, com bondade pronto para doar, e a perdoar, a levar ao arrependimento e a transformar vidas, e levantar todos das causas perdidas.
Para outros esperavam o líder, que empunhava uma espada, invés de dar a outra face ao inimigo.
As obras de fé, trabalhar na nossa própria salvação e da nossa família, são a base angular e o nosso propósito.
Por ver que somos rápidos a esquecer as bênçãos que recebemos, milagres físicos e espirituais fazem-nos lembrar de onde viemos e par
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem vindo ao meu blog. Recebo a todos no fundo do meu coração, com muita estima e consideração!