aquário

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

pensamento do desejo

Pensamento sobre desejo O desejo nasce de uma vontade de querer alcançar, essa vontade, nasce pela observação que são estimulados pelos sentidos, nem sempre o que desejamos é alcançando. Numa luta interna deparamos, com um conflito e no desejo de querer transformar do estado de repouso, para ação para um contexto real de vida, passando do pensamento para a prática. Na repetição da rotina vai-se aprimorando detalhes, vai-se aperfeiçoando, cada vez mais e chega-se próximo do objetivo. Tudo tem o seu tempo e com árduo trabalho e empenho os desejos poderão ou não ser alcançados, a vida é fácil, é preciso saber como estar nela em todas as circunstâncias, nada é por acaso, tenho aquilo que fiz para merecer. São as minhas escolhas que me ditam o meu futuro, e delas fazem parte os meus desejos. O desejo e o sonho, ainda não aconteceram mas estou na expetativa que vão acontecer. A diferença entre ambos é que: o desejo é palpável, o sonho paira. Há realidades e verdades que deixo minha mente moldar, deixo acontecer naturalmente, outras vou contrariando, confrontar-me com desejos reais e verdades que prefiro ludibriar e há coisas que não sei, que julgo saber… Também nesta caminhada encaro-me com a preguiça e adio muitas coisas, nem sempre estou disponível para isto ou para aquilo podia fazer mais conquistas na vida, com mais trabalho se obedecesse a meu desejo, mas nem sempre estou pronto a responder as minhas vontades e alcançar meus ideais e nem sempre o que quero é possível naquele exacto momento, o certo é fazer acontecer algo criativo. 2020/05/27

1 comentário:

Seja bem vindo ao meu blog. Recebo a todos no fundo do meu coração, com muita estima e consideração!