aquário

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Resumo da minha história

Quem eu sou Chamo-me Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade, nasci em Nazaré a 19/05/76, tenho 45 anos e sou o mais velho de fratria de 5 filhos, filho de Alberto Ramon de Freitas Andrade e de Maria Helena da Conceição Mota Veiga Andrade, falecida tenho um filho que se chama Emanuel Costa Andrade, tem 15 anos. A minha infância foi passada numa aldeia em Carvalhal de Turquel, perto de Alcobaça, lembro-me de ir para o lagar de azeite e para oficina de pintura ajudar o meu pai, também ia comer ameixas a casa da senhora Laurinda, ia passar os fins-de-semana a casa do meu avô e da minha avó. O meu pai ofereceu-me uns patins e eu aprendi a patinar e comecei a jogar hóquei no ¢_Turquel, depois o meu pai disse-me para eu juntar dinheiro para comprar uma bicicleta, fui juntando e fomos ver as bicicletas, quando escolhi a bicicleta, faltava dinheiro, o meu pai meteu o que faltava e compramos a bicicleta Fomos viver para Caldas da Rainha onde ingressei na 4ª classe, foi difícil para adaptar-me tive alguma dificuldade e reprovei, no ano seguinte passei. Fomos passar férias no Algarve, ficamos a viver em Quarteira, comecei a estudar no 1º ciclo fiquei por ali, só passados alguns anos retomei aos estudos com o 6º ano concluído. Em 1997 fiz um curso de iniciação a informática, em 1998 fiz um curso de iniciação de eletricista, em 1997 fiz um curso de artes plásticas, em 2004 fiz um curso de operador de informática e outro de jardinagem e espaços verdes, em 2008 Instituto de Soldadora e Qualidade de higiene e segurança no trabalho, em 2009 decidi fazer o RVCC para concluir o 9º ano, de 2013 a 2016 conclui o curso de técnico de contabilidade que me deu equivalência ao 12º ano, e 2018 a 2020 enco a comecei um curso de operador de jardinagem em Loulé. Frequentava a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o meu chamado era de recepcionistas. Comecei a trabalhar e a ganhar o meu primeiro salário com 13 anos, no Restaurante Isidoro em Quarteira, a minha função era empregado de balcão, trabalhei aos 16 anos no Sheraton nas Açoteias, repunha os mini bares e lançava as faturas dos gastos dos clientes, E fazia a contagem e reposição dos minibares como os registos em caixa. Trabalhei na Marisqueira Central como empregado de mesa, em Quarteira Aos 30 anos trabalhei como vigilante no Marinotel, construções Vilamoura, no atual Tivoli Marinotel Vilamoura, trabalhei como vigilante e trabalhei na limpeza, fiz alguns serviços de bagageiro, aos 32 trabalhei na construção civil, na projeção de betão, era pedreiro de 2ª e fui marteleiro, em Setúbal na Lisnave,Cimpor,Repsol e Galp. Aos 41anos fiz um voluntariado como auxiliar de Jardinagem, na Área de Jardins, em Lisboa, aos 42 anos fui auxiliar de jardinagem mas desta vez já era contratado na Área de Jardins, fui líder e responsável das facilidades físicas da Ala Tejo em Lisboa, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os meus hobbies são a pintura, ler, escrever, desporto e internet e jogar xadrez,fazer vídeos, fotografar, gosto de visitar um museu, ouvir uma palestra ou debate, ou discurso, e registar um bom manjar. Já fiz algumas exposições de pintura em Lisboa. Tenho um blog que se chama: Areteesintoniablogspot.com e escrevo poemas no Site luso poemas, com o nome de Emanuel Andrade, tenho a página Artabstrata Emanuel Andrade.e outras páginas e grupos.. na NET e blogs entre outras redes de conexões e divulgação, de interação com intuito de promover meus trabalhos e dar o meu ponto. de vista como contributo. Sou missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , o meu chamado agora é secretário do Quórum Elderes. Tenciono fazer as minhas exposições e divulgar e promover o minhas obras por aqui e por ali, concluir o contrato jardinagem com eixito, tirar a carta de condução, criar a minha empresa, constituir família. E seguir em frente numa linha reta, apesar de difícil , vou procurar sempre o meu ponto de referência para me focar nele e não me desvi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo ao meu blog. Recebo a todos no fundo do meu coração, com muita estima e consideração!