aquário

domingo, 15 de maio de 2022

As palavras ao meu lado

As palavras ao meu lado Sinto uma vontade grande de me expressar e vai ser por palavras. O motivo do meu amor pelas palavras é simplesmente a razão de exteriorizar adjetivos, substantivos verbos, sentimentos e emoções e na construção de versos, de parágrafos que formam as frases vou dando sentido as minhas ideias e ideais Tenho uma relação com as palavras e elas estão sempre a minha espera, podem por vezes por mascaras aparecer repetidas em vários contextos diferentes, em textos parecidos ou outros. Cada momento é uma reflexão uma emoção um sentimento e a inspiração vem de muitos lados um bocado daqui outro bocado dali e numa fusão faz-se uma obra- prima. Cada palavra tem um sentido pode-se dar cor, movimento, provocar alegria ou tristeza com as palavras porque nossa imaginação pode imaginar um rio, pode imaginar um museu de arte ou uma grande tempestade com um barco a naufragar e as ondas do mar bravo, pode imaginar o som de uma harpa, ou som do vento, a cor do sol e como posso sonhar aquilo que penso e aquilo que idealizo e escrever a escrita do quotidiano. A prosa respeita mais a regra gramatical na sua fonética enquanto que poesia é antigramatical. A literatura é fundamental para promover a cultura, na realidade está está contida em tudo. O meu conhecimento é básico mas estou a esforçar-me para aprender não só na escrita como na fala A minha familiaridade com as palavras já vem de a muito tempo desde que comecei a palrar tendo os meus pais me instruído e ter adquirido aprendizagem didática sou também um autodidata e na troca de saberes vou aprendendo vou explorando meus conhecimentos e aprimorando com o passar do tempo vou valorizar meu esforço e dedicação para aprender mais e mais a cada dia. Emanuel Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo ao meu blog. Recebo a todos no fundo do meu coração, com muita estima e consideração!