aquário

sábado, 16 de março de 2024

Percepções poéticas de Emanuel Andrade

Desesperar é morrer Estar espera nem querer correr Apaziguado pela dormência dos tempos Na feroz contradição Que nos atormenta o viver Reina um guia que nos faz sofrer e outro que nos faz desenvolver Na prática da experiência exercitada pela ação Passo ao acto e faço um pacto comigo mesmo em silêncio Vou atravessar a escuridão Caminho que me conduz No fundo de um clarão Um turbilhão na minha emoção Coração despido de preconceito A procura de reflexos Na razão da materialidade Do fluir dos factos Suprimo e rebento a corrente dos ventos Os passarinhos estão a chegar as plantas a começar a florir A estrela solar a espreita E o dia tem que luzir. O meu conceito de interação do tudo e todo Na reciprocidade O todo e o tudo é de todos Nada é nosso Tudo pertence ao universo versus universos Porque cada um de nós é infinito. Ele nos oferece Como também pode nos tirar. Quando há saque É porque dá valor. A tua vida contém a tua identidade. A tua energia. Para a receberes energia tens que dispender dela. A perda é movida por uma força externa. Movida pelo esforço da tua essência. Natureza essa que acolhe-nos no seu berço do universo vasto. Por essa perda e ganho de dependência Nós cuidamos uns dos outros. Agimos em função da organização do espaço temporal e espiritual Da emoção e da razão A nossa memória a cada instante forma uma conexão. Uma ligação a forças de magnetismo que nos unem uns aos outros Criando ciclos de vida Ambientes de indivíduos grupos e subgrupos e estados alma e do espírito. Que nos tornam seres sociais A medida que nos expandimos A ligação entre vários ciclos e pessoas é maior Para trocar saberes Promovendo o conhecimento e padrão de moral Alavancando o patamar espiritual, temporal No devir, no fluir dos tempos e épocas Versus dentro revoluções internas e externas dos ecossistemas Rompem-se as barreiras Encontra-se mais do nosso eu nos outros Passando a ser um para o todo entre o tudo e o infinito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo ao meu blog. Recebo a todos no fundo do meu coração, com muita estima e consideração!